KIO, é um modelo inovador de tampas de saneamento, água e eletricidade, pensado e criado para qualquer cidade moderna. Além das inúmeras características que colocam este produto como uma prioridade para o futuro dos espaços urbanos, KIO apresenta uma série de vantagens a nível económico e ecológico quando comparado com as tradicionais tampas de saneamento em ferro fundido. Conheça um pouco mais sobre este produto:

Leve e Maneável
O seu peso leve reduz os custos de transporte, instalação e mão de obra. O risco de acidentes de trabalho também diminui significativamente, de acordo com a legislação em vigor, no que respeita ao peso.

Desincentiva o furto
As tampas de saneamento de ferro fundido são frequentemente alvo de furtos para comercialização de sucata. O material utilizado na produção das tampas KIO não é reciclável, desincentivando assim o seu furto.

Respeita o meio ambiente
As emissões de CO2 emitidas durante a sua produção são significativamente mais baixas que na produção de tampas de ferro tradicionais. Além disso, o seu sistema de selagem impede a saída de odores dos esgotos.

Sólido e resistente à deformação e corrosão
Produzidas em material compósito, as tampas KIO são extremamente sólidas e resistentes, quer mecânica quer quimicamente.

Ausência total de ruído
A matéria prima com que são construídas e o seu sistema de vedação, elimina completamente o ruído à passagem de veículos, ao contrário das tampas de ferro tradicionais.

Personalizável
É possível inserir o nome do organismo, o logótipo e o tipo de utilização. A escolha da cor é também uma opção.

Isolamento elétrico
O seu isolamento elétrico impede a dispersão de tensão protegendo os peões, especialmente em presença de humidade.

Permeabilidade eletromagnética
A permeabilidade eletromagnética das tampas KIO permite a sua localização através da aplicação de um chip, mesmo que estejam cobertas de asfalto. O seu sistema SMART também permite o armazenamento de informação sobre manutenções feitas anteriormente.

KIO é uma aposta para um futuro sustentável das cidades e zonas rurais, cujo objetivo é substituir as tampas tradicionais de ferro fundido a curto prazo, e que promete revolucionar a história dos centros urbanos.